domingo, 3 de maio de 2015

REPOSTAGEM - GRANDES CLÁSSICOS DAS HQs MUNDIAIS

 
https://meocloud.pt/link/309966e5-3d48-46ac-b792-3140e1f0ee72/Coleccao%20Comix%20-%20PT0005%20-%20Principe%20Valente%2C%20Boltar%20o%20Viking%20%281976%29.cbr/

Olá  pessoal, como vocês podem observar, o blog está a todo vapor neste domingo e aqui estamos com mais uma postagem.
O nosso amigo e seguidor Delto nos fez a gentileza de avisar que o post acima está com o Link quebrado, e por isso estamos reapresentando a todos os nossos amigos.
Valeu Delto.

Crédito: blog Tralhas Várias.
 

EDIÇÃO ESPECIAL

 
https://meocloud.pt/link/1928177f-db0e-4265-bc59-dfab08bb2b83/FANTASMA%20-%20Fantasma%20S.O.S.rar/
 
Olá meus amigos, desejamos a todos que estão curtindo o blog Fantasma Brasil um ótimo domingo.
E hoje trazemos mais um scan de uma edição especial, que foi preparada a partir de uma pequena história avulsa do nosso herói mascarado, ilustrada por Bill Lignante, e pedimos ao nosso grande colaborador o Kall, que criasse uma capa, e ele prontamente atendeu nosso pedido e bolou esta capa super bacana.
Boa leitura e bom divertimento.

 

SUPLEMENTO DOMINICAL # 24

 

Olá meus amigos, aqui estamos neste primeiro domingo do mês de Maio, logo após  a comemoração do dia do trabalho; para trazer para vocês as aventuras destes três grandes heróis que são ícones da Nona Arte! 
 
ANOITECER EM MONGO – 015 
A situação de nosso herói espacial e seu companheiro Thorne, é desesperadora, suas armas estão descarregadas, só lhes resta lutarem por suas vidas contra as terríveis criaturas da noite ...

 
 

* clique na imagem para ver numa resolução maior.
 
JOGOS OLÍMPICOS DA SELVA – 024 
Wambo foi atacado pelas costas por Moro e acaba ferido por sua lança. No momento em que Moro está para desferir o golpe de misericórdia, surge o nosso Herói Mascarado e entra em ação.
Depois de dominar a situação, ele interrompe a corrida e Moro deverá enfrentar o julgamento, por suas atitudes homicidas ...
 
* clique na imagem para ver numa resolução maior.
 
A COLEÇÃO COMPLETA – 011
O Rei dos Macacos, consegue derrotar os homens de Van Dorne, e chega o grande momento em que o fanático colecionador terá de enfrentar a hora da justiça ...
 

* clique na imagem para ver numa resolução maior.
 
 
A situação do libertador de Mongo é critica, parece que o socorro não chegará a tempo, cruzem os dedos amigos ... 
A situação do Rei das Selvas começa a ficar favorável para ele, qual será o destino do perverso Van Dorne? 
O Justiceiro da Floresta conseguiu impedir a grande tragédia e agora Moro deverá enfrentar as consequências dos seus atos ...
 
Não percam no próximo Suplemento Dominical, o desenrolar destas emocionantes tramas com nossos três grandes heróis! 
 


GRANDES CLÁSICOS DAS HQs MUNDIAIS - I

 

https://meocloud.pt/link/fa975808-80f8-4f7d-98ec-0117ee455235/DT%2001.cbr/
Olá pessoal estamos iniciando uma série com mais um grande personagem clássico da Arte Sequencial, considerado um ícone da Era do Ouro: DICK TRACY.

O Criador de Dick Tracy - Chester Gould
Chester Gould nasceu em 20 de Novembro de 1900, e faleceu em 11 de maio de 1985 grande cartunista americano, mais conhecido como o criador da história em quadrinhos Dick Tracy, que ele escreveu e desenhou de 1931-1977, incorporando na história numerosos e monstruosos vilões.
Início da vida

Fascinado pelas histórias em quadrinhos desde a infância, Gould rapidamente encontrou trabalho como cartunista. Ele foi contratado por William Randolph Hearst do jornal americano Chicago Evening, onde ele produziu suas primeiras tiras de: Fillum Fables (1924) e The Radio Catts. Ele também ilustrou uma tira típica sobre Chicago, por ser um cenário de cidade violenta. Gould se casou com Edna Gauger em 1926, e sua filha, Jean, nasceu em 1927. Formou-se em 1923, pela Northwestern University, onde cursou a Escola de Estudos Técnicos Profissionais.
 Chester Gould havia criado e desenhado a tira de Dick Tracy um ano antes; e em 1931 Gould foi contratado como cartunista do Chicago Tribune e introduziu Dick Tracy no jornal The Detroit Mirror no domingo, 4 de outubro de 1931. A história em quadrinhos original foi baseada em New York onde o detetive trabalhava. A tira apresentava um personagem fictício que se tornou muito famoso. Ele desenhou a tira de quadrinhos nos próximos 46 anos a partir de sua casa em Woodstock, Illinois. As histórias de Gould raramente eram planejadas, pois ele preferia improvisar histórias que iam se desenvolvendo conforme ele as desenhava. Enquanto os fãs elogiavam esta abordagem como uma produção de histórias emocionantes, às vezes criando e desenvolvendo enredos complexos que eram difíceis de resolver. Em um caso notório, Gould tinha Tracy em uma armadilha mortal inescapável num caixão. Quando Gould representou Tracy socorrido pessoalmente por Gould onde o próprio cartunista magicamente o salvava, o editor Joseph Patterson vetou a sequência e pediu a ele que a  redesenhasse.
No final do período em que a tira estava comandada por Gould, as tiras de Tracy foram muito criticadas devido ao caráter demasiado de direita do personagem, e com um favoritismo exacerbado à polícia. Este comentário argumentava que Gould estava usando as tiras com uma politica, para atacar os direitos dos acusados ​​à custa de contar histórias. Além disso, a década de 1950 os leitores do jornal presenciaram uma mudança que foi, menos tolerante ao estilo de Gould.
Por exemplo, Gould introduziu um personagem, que mastigava tabaco e cuspia no chão infectando o ambiente, este personagem chamado BO Plenty, causou poucas queixas dos leitores na década de 1940. No entanto, a introdução do advogado desonesto Flyface em 1960, rodeado por moscas que pululavam sob ele, criou uma forte reação negativa nos leitores, o suficiente para cancelar a tira em muitos jornais. Houve então uma mudança dramática de paradigma da tira onde foi introduzido elementos no enredo de ficção científica com visitas regulares à lua. Isso levou a um aumento cada vez maior de leitores inimigos das histórias que, em grande parte abandonaram a leitura da tira de drama policial urbano. O pouso na Lua da Apollo 11 levou Gould a abandonar essa fase. Finalmente, Dick Tracy foi influenciado pela tendência geral dos quadrinhos de jornais abandonando as tiras com histórias contínuas e partindo para aquelas histórias que em grande parte eram resolvidas no prazo de uma série de painéis.

Gould, seus personagens e seus enredos improváveis ​​foram satirizados nas histórias em quadrinhos de Al Capp: Li'l Abner com as sequências destemidas de Fosdick (supostamente desenhadas por "Lester Gooch").

Um notável vilão inimigo de Tracy foi Cara de Bomba, um gangster cuja cabeça era uma bomba.


 
                    Mural de Dick Tracy no centro de Pawnee, Oklahoma.
Crédito: Guia EBAL.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...