quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O Fantasma e o Recruta Zero


Olá, amigos do blog Fantasma Brasil. Aqui é o Kall, do antigo blog Caverna da Caveira, agora colaborando com o Sabino. Isso mesmo, agora fui promovido a colaborador desse fantástico recanto do saber sobre o Fantasma. Obrigado pelo convite, Sabino.

Mas, por enquanto eu ainda não trago nenhuma nova aventura do Fantasma em scans pra vocês. Isso vai ter que esperar um pouquinho mais ainda. Hoje, uma postagem para a categoria "Curiosidades", que nada mais é do que uma fã-arte, ou uma homenagem a dois grandes personagens. O artista Knut Westad já fez diversos trabalhos para a equipe "Team Fantomen", a seção européia de produção de histórias do Espírito que Anda. Mas aqui, ele fez uma homenagem a um personagem que também marcou uma época de muito sucesso aqui no Brasil.

O Recruta Zero (nome original Beetle Bailey) também teve suas histórias distrbuídas pela King Features Syndicate (o mesmo estúdio que produzia as aventuras do Fantasma). Seu criador foi o artista Mort Walker. O soldado do exército sempre foi conhecido por ser insubordinado (coitado do Sargento Tainha!), e pelas enrascadas em que ele se metia no quartel Swamp. Repletos de aventuras hilárias, seus gibis foram um sucesso absoluto aqui no Brasil, quando lançados pela RGE.

Na ilustração acima, Westad faz uma curiosa referência ao fato de que, coincidentemente, tanto o Fantasma quanto o Zero nunca mostram os olhos. O Zero, por causa do chapéu dele, que está sempre encobrindo os olhos. Já o Fantasma, oculta seus olhos para proteger sua identidade como combatente do mal, bem como para impor um certo mistério ao seu redor. Existe até uma lenda, temida pelos bandidos, que diz que "aquele que olhar nos olhos do Fantasma, logo sofrerá uma morte muito violenta." Essa "maldição" só vale para os inimigos dele, pois sua família e amigos confiáveis podem ver seus olhos sem problema algum.

E agora, como fica? O Zero pegou para ele, não só a máscara, como também os anéis do Fantasma! E o nosso herói parece que levou tudo na brincadeira, e teve que ocultar os olhos com as mãos!

Espero que todos curtam essa bela ilustração. E continuem acompanhando, que em breve vai ter muita HQ do Fantasma por aqui, é só ficar de olho!

Até breve...

[Kall]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...