terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A QUEDA DA BASTILHA


Clique na capa para download gratuito.

Olá meus amigos, sejam bem vindos nesta Terça Feira, nestes últimos dias deste ano de 2015.
E hoje temos o ultimo scan de histórias inéditas do Fantasma em português preparado pelo nosso blog neste derradeiro ano de 2015; considero que foi um ano bastante produtivo, onde eu e o nosso editor Kall, preparamos um grande número de edições inéditas do Espírito que Anda, e ano que vem estaremos trabalhando forte para trazer para nossos amigos edições exclusivas do Fantasma.
E para encerrar o ano com chave de ouro, trazemos uma espetacular edição do Fantasma, bem no estilo que Lee Falk gostava: de misturar o seu personagem, com personagens e fatos históricos.

Sinópse:

“Desta vez temos uma aventura com o 12º Fantasma, que acaba participando do Inicio da Revolução Francesa, ajudando na Queda da Bastilha, que foi o evento decisivo para o início da  Revolução Francesa de 1789.
A Bastilha era uma velha fortaleza construída em 1370, utilizada pelo regime monárquico como prisão de criminosos comuns. Na regência do Cardeal Richelieu, porém, o prédio foi transformado em prisão de intelectuais e nobres, especialmente os opositores à ordem estabelecida, seja em relação à monarquia, sua política ou mesmo à religião católica, oficial no período monárquico.
A invasão da fortaleza pelo povo de Paris, em 14 de julho de 1789 é a data referencial para marcar as comemorações da Revolução Francesa. Apesar de ser uma prisão, na data em que foi invadida esta contava apenas com sete presos. A tomada da fortaleza tinha o aspecto prático de resgatar as armas que haviam em seu interior, e também o aspecto simbólico de ocupar um dos expoentes máximos do Absolutismo.
Além do fato histórico da Queda da Bastilha e o inicio da Revolução Francesa, o autor nos trás por empréstimo, outro personagem famoso da literatura, do romance de Victor Hugo: "Notre Dame de Paris": Quasimodo, o sineiro de Notre Dame, nesta história do Fantasma o corcunda chama-se Hogart, além da figura do vilão Cardeal Gregoire, inspirado no Cardeal Richalieau.”

O roteiro desta aventura é do excelente roteirista inglês membro do Team Fantomen: John Bull, que assina seus trabalhos como Norman Worker.
Os desenhos são do respeitado desenhista espanhol Jaime Vallvé.
A tradução e diagramação é do Sabino.
Nossos agradecimentos aos amigos Temistocles e Integro, que disponibilizaram o material que serviu de base para este scan.


Pintura que representa a Queda da Bastilha.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...