segunda-feira, 14 de março de 2016

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

A SUSPENSÃO DO PATRULHEIRO WEEKS

Olá meus amigos aqui estamos com mais um: “curiosidades sobre o Fantasma”, para apresentar para vocês a nossa próxima atração das traduções de aventuras inéditas do Fantasma.
E desta vez trazemos mais uma aventura do Fantasma que tem com coadjuvante um personagem muito carismático e querido dos fãs do espírito que Anda: O Coronel Weeks da Patrulha da Selva.
Nesta nova aventura vamos voltar no tempo, com o escritor Claes Reimerthi e artista Roy Mann combinando em uma aventura fascinante que mostra o início da carreira do famoso personagem, o coronel Weeks.
Em “A Suspensão do patrulheiro Weeks” o personagem é retratado em seus anos de juventude na Patrulha da selva quando ele começou no serviço - como Cabo Weeks.
Como você está prestes a descobrir, a corrupção tem de fato desempenhado um papel na história da Patrulha da selva. Esta nova aventura é definida na década de 1920 e, como sempre acontece, os historiadores dos fantasmas realmente interessados vão à procura destes acontecimentos!
Para nos preparar para o bombardeio inevitável, inicialmente se observa as vestimentas da época; bem como as armas usadas naquele período.
A referência para os veículos usados pelo pessoal da Patrulha da Selva é um jipe e, no entanto, verificamos um fator importante. A empresa Willys, responsável por fabricar os veículos militares para todos os fins conhecidos em todo o mundo como “Jeep”, não existia na época.
O veículo surgiu no final de 1930. No entanto, o veículo é desenhado para se parecer com um design dos anos 1920 e, felizmente, a história não contém nenhuma referência a "quatro rodas"!


O veículo militar usado pela Patrulha da Selva com design da década de 1920.

Reimerthi e Mann têm sido muito cuidadosos para não mostrar qualquer coisa que mesmo se assemelhe a um computador. Note-se que as máquinas de escrever em uso são os velhos modelos manuais e os telefones ímpares são clássicos de 1920.
À excepção da referência a um veículo a motor que não existia pelo nome de marca Jeep no momento, não conseguimos detectar quaisquer outros erros gritantes.
Se alguém conseguir encontrar algum grande erro com relação a época, eu adoraria ouvir de vocês! (Desconsiderem a aparente ausência de limpador de pára-brisas nos veículos automotores e caminhões mostrados. Acredite ou não, nem todo veículo fabricado na época, vinha equipado com tais luxos!)


Notem o detalhe do para-brisa do veículo sem o acessório: “limpador de para-brisa”.

Dito tudo isso, a “Suspensão do patrulheiro Weeks” é uma aventura de ação e movimento rápido e o artista Roy Mann (Felice Romano Mangiarano) criou algumas cenas maravilhosas.
A capa desta edição é de Antonio Lemos, que trabalhou  arduamente produzindo muitas outras obras em cores, incluindo o Especial de Natal do Anual de 2003. Antonio sempre teve a liberdade quando se trata de criar capas das edições do Fantasma.


A bela capa produzida pelo artista Antonio Lemos para esta edição.

Então aguardem ainda esta semana, essa edição exclusiva em português, produzida para nossos amigos pelo blog Fantasma Brasil.


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...