quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

OS ASSASSINATOS DO METRÔ DE LONDRES


Parte Um


Parte Dois

Clique sob as capas para download gratuito.

Olá meus amigos, chegamos ao grande dia em que comemoramos 80 anos da criação do Fantasma, este personagem de grande  sucesso, e o precursor dos heróis uniformizados, que iriam fazer tanto sucesso, desde a Era de Ouro até os dias de hoje, onde a industria de quadrinhos chega ao seu auge invadindo outras mídias como por exemplo o cinema.
O Fantasma, este personagem tão carismático, que até hoje é publicado nos jornais diários e nas pranchas dominicais de forma ininterrupta, bem como a sua revista que em muitos países continua a ser publicada de forma contínua.
E nós fãs do Fantasma que acompanhamos sua trajetória através do Blog Fantasma Brasil, nos sentimos muito felizes de estarmos comemorando esses oitenta anos, e que temos certeza irá dobrar, pois afinal o nosso querido personagem "é imortal", não é verdade?
Portanto curtam essa minissérie que foi preparada pelo blog como um presente para todos os fãs do "Espírito que Anda", que acompanham o nosso blog.

Abraços 

Sabino

   

80 ANOS DE CRIAÇÃO DO FANTASMA


Olá meus queridos amigos, sejam bem vindos ao nosso blog nesta Quarta Feira.
E hoje é um dia muito especial para todos os fãs desta grande criação de Lee Falk, O FANTASMA!
No dia 17 de Fevereiro de 1936, exatamente a 80 anos atrás; ao abrirem os seu jornal matutino,  os norte americanos se depararam com uma tira diária criada por Lee Falk e desenhada por Ray Moore.
A tira contava as aventuras de um combatente do crime, mascarado que utilizava uma roupa característica.
A série começou a ser publicada em vários jornais distribuída pela King Features Syndicate Inc.
O Fantasma foi o primeiro herói fictício a vestir um traje colante que se tornou uma marca registrada dos super-heróis de histórias em quadrinhos, e foi a primeira série a mostrar uma máscara sem pupilas visíveis (outro padrão de super-heróis). O  Fantasma é considerado uma  figura "de transição", uma vez que o Fantasma tem algumas das características de heróis das antigas revistas "pulp" como The Shadow e The Spider, bem como antecipou as características de super-heróis de quadrinhos como Superman, Batman e Captain América.
Ao contrário de outros heróis fantasiados da ficção, o Fantasma não tem superpoderes e confia em sua força, inteligência e imortalidade de renome para derrotar seus inimigos. 
Ele tem um lobo treinado, chamado Capeto, e um cavalo chamado Herói. Como os Fantasmas anteriores, ele mora na Floresta Negra e vive na Caverna da Caveira.
O vigésimo primeiro Fantasma é casado com Diana Palmer; eles se conheceram quando ele estudou nos Estados Unidos e têm dois filhos, Kit e Heloise

Em comemoração a está data especial o blog Fantasma Brasil irá trazer uma série de postagens especias para marcar está data inesquecível!



SEDIÇÃO EM BARONKHAN – 006

Clique sob a tira para uma resolução maior.

Tradução e Diagramação: Gláucio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...