terça-feira, 10 de maio de 2016

A ORIGEM DA CAVERNA DA CAVEIRA

 A Origem da Caverna da Caveira

Olá, amigos do blog Fantasma Brasil. Hoje vamos mostrar uma aventura bem diferente do Fantasma. Ela foi produzida na antiga Alemanha Ocidental, na década de 1980. Assim como acontecia aqui no Brasil, lá também a editora que publicava as aventuras do Fantasma encomendou aos artistas locais, para que estes produzissem histórias inéditas do Espírito que Anda. E é uma dessas aventuras que vocês vão ver agora.

Trata-se de uma narrativa que aconteceu com o 1º Fantasma, logo depois que o navio mercante inglês naufragou devido a um ataque de piratas. O jovem Kit Walker, foi parar em uma praia deserta, e logo já se vestiu com seu uniforme e máscara e em seguida fez o solene juramento de combater a pirataria, mas sem nenhuma caveira. É que ele não era tão ligado nessas cenas mais dramáticas, sabe? Em seguida, ele se embrenha pela selva, e anda pelas matas por dez dias, até que se perde, e é só nesse momento que os pigmeus Bandar aparecem, para levá-lo à sua aldeia. Entre os nativos, logo em seguida, o jovem mascarado recebe do chefe tribal o nome pelo qual seria conhecido pelo resto de sua vida, assim como os seus futuros descendentes: "Fantasma". O motivo é óbvio, ele é chamado de Fantasma simplesmente porque ele é branco.

Viram só como essa história é bem diferente do que estamos acostumados? Mas vale a pena conhecer essa liberdade criativa que os artistas alemães colocaram sobre o nosso Guardião das Selvas favorito. E agora vocês vão finalmente conhecer a origem da famosa Caverna da Caveira, que se tornaria o lar de todos os Fantasmas futuros.

Então não perca mais tempo, clique na imagem acima para fazer o download dessa HQ, e se gostar ou não, deixe-nos saber: coloque seu comentário aqui. A equipe do blog Fantasma Brasil agradece.

PS - Agradecimentos especiais ao amigo Marcos Mendes. :)

SEDIÇÃO EM BARONKHAN – 077

Clique na tira para uma resolução maior.

Tradução e Diagramação: Glaucio.      


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...