quarta-feira, 3 de agosto de 2016

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

AS TIRAS DA SEMANA MAIS RECENTES EM PROCESSO

Olá amigos uma boa Quarta Feira a todos que estão nos visitando.
E continuamos com os artigos do “Curiosidades sobre o Fantasma”, trazendo com exclusividade os depoimentos do novo desenhista das tiras do Fantasma, que está realizando um trabalho sensacional frente a tradicional tira do Fantasma que é publicada nos jornais do mundo todo.
Com a palavra o “grande fera” dos quadrinhos: Mike Manley:


“Estou completando a minha 12ª semana das tiras  do Fantasma e  acho que foi a minha melhor semana até agora.  O  roteiro de Tony DePaul é muito prazeroso   de se desenhar, especialmente quando ele me dá espaço para se esticar como esta semana. O Fantasma é um trabalho divertido, mas difícil como qualquer tira que tem um longo legado de duração e que necessita de referências completas. Até agora eu tenho recebido amor e também um pouco de ódio dos Phans. Já esperava que algumas pessoas não fossem gostar do trabalho, elas odeiam mudanças assim como quando eu vim fazer a tira do juiz Parker, mas felizmente o reconhecimento, da grande maioria, que me acolhem é que me fazem seguir meu trabalho ao longo dos anos e alguns não foram fáceis, passando por cima de cada critica, que muitas vezes foram ofensivas. Para esses tipos bem, eles podem ter uma longa caminhada fora de um cais curto. Eles são do tipo que você nunca pode apaziguar e eu sei de muitos Snarkers Parker eles são do tipo que apenas sempre dizem coisas negativas, não importa o que se está fazendo de bom e positivo.

Tenho agora bastante material de referência do Fantasma que ajuda muito, e sinto que estou crescendo com o passar do tempo. Eu ainda quase não desenhei o próprio Fantasma no seu traje roxo, desenhei mais em seu disfarce civil. Tenho estudado a obra de Sy Barry nas tiras e percebido a  sua evolução com ele, como ele cresceu a cada história, e os diferentes pencilers (auxiliares) que ele tinha desenhando a tira também evoluíram  e mudaram seu estilo. Ele começou a tira do ano em que nasci, é emocionante pensar que 54 anos mais tarde, eu estaria fazendo a tira.”


Acima as tiras da semana  publicadas nos jornais,  e no blog Fantasma Brasil num belo trabalho de tradução e diagramação do nosso colaborador Glaucio.


"Aqui está mais uma semana de Juiz Parker desenhada por mim e arte-finalizada digitalmente pelo meu melhor amigo Bret Blevins. Bret vem fazendo um monte de trabalhos digitais já há vários anos, ele realmente sabe como usar os programas e colocar aquele velho 'molho' da 'velha escola'!"

Até breve amigos

Mike Manley





FANTASMA – ADEUS À FLORESTA NEGRA – 042

O que as meninas não sabem, é que os técnicos não vieram localizar ou retirar aparelhos de escuta, mas sim coloca-los...

Clique na imagem para uma resolução maior
    
Tradução e diagramação: Glaucio.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...