segunda-feira, 25 de setembro de 2017

EDIÇÃO ESPECIAL DE 7º ANIVERSÁRIO



Scan: Blog Fantasma Brasil

Olá meus amigos, é com grande alegria que neste dia 25 de Setembro, estamos comemorando o sétimo aniversário do Blog Fantasma Brasil.
Além de uma legião de fãs do Fantasma que já fizeram mais de 1.500.000 visitas ao blog, a nossa ideia inicial já rendeu um canal no Youtube, o "Fantasma Brasil TV", um grupo no Whats-up chamado "Patrulha da Selva", tudo isso sem falar nos milhares de scans do Fantasma e dos maiores heróis dos quadrinhos mundiais, como Mandrake, Flash Gordon, Rip Kirby, Principe Valente, Tarzan, Recruza Zero, Brucutu, Zorro, capa e espada; e tantos outros.
E para comemorar esta data super especial preparamos uma edição remasterizada muito especial, como presente para os fãs do Fantasma e seguidores do nosso blog.
Trata-se de um scan especial, que foi retraduzido e remasterizado, cores originais, imagem de alta definição, no FORMATO ORIGINAL; de um grande clássico que se não for a melhor, é uma das melhores aventuras do Espírito que Anda, que mostra toda a genialidade de Lee Falk.
A Editora RGE (atual editora Globo), já publicou esta aventura duas vezes, a primeira em preto e branco, formatão: Fantasma Magazine # 104, edição especial:


Fantasma Magazine # 104, em preto e branco.

E numa edição em cores, formatinho: Fantasma # 284; (com cores chapadas e não originais) e o mais grave nas duas edições os quadros foram mutilados para se adaptarem ao formato das revistas publicadas pela editora; cenas panorâmicas foram cortadas mostrando somente os personagens na cena).


Fantasma # 284, em cores, com cores chapada e não originais

A história conta com todos os elementos necessários para um grande épico: pirataria, capa espada, e ainda um folhetim fantástico, onde ironicamente o Fantasma enfrenta seus piores inimigos, os piratas, e os transforma numa força de combate ao crime, mostrando que podemos pegar algo muito ruim e transformar em algo bom e útil para nossa vida, além de salvar e depois desposar uma rainha.
Esta edição tem o roteiro do genialíssimo Lee Falk, as ilustrações do magnifico Sy Barry, e a tradução do Sabino.
Nossos agradecimentos aos amigos Jabato8 e WRPeral, pela edição do material.
Destaque para a criação da capa, produzida através da pintura a óleo, executada pelo próprio Sy Barry.

A MALDIÇÃO DO VELHO MOZ – 158

De repente Diana, que está mergulhada em seus pensamentos, é surpreendida por uma voz que ela conhece muito bem...

Clique na imagem para uma resolução maior

Tradução e diagramação: Glaucio.

HOJE NOSSO BLOG ESTÁ COMPLETANDO SETE ANOS, PARABÉNS A TODOS OS AMIGOS QUE CONTRIBUIRAM PARA QUE ISSO FOSSE POSSÍVEL!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...