segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

MENSAGEM DE ANO NOVO



Por volta de 250 a.c. na China um príncipe, estava as vésperas de ser coroado, e de acordo com a lei deveria se casar.
Para escolher a esposa resolveu fazer uma disputa entre as moças da corte ou quem se achasse digna de sua proposta.
Uma velha senhora, serva do palácio sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe, e ao chegar em casa se espantou em saber que a filha pretendia ir à celebração.
A noite a pobre e bela jovem chegou ao palácio, lá se encontravam as mais belas jovens, com as mais belas roupas, e as mais belas joias.
O príncipe então anunciou o desafio. Seria dado a cada uma das jovens, uma semente, e aquela que dentro de seis meses trouxesse a mais bela flor, seria escolhida para ser a futura imperatriz da China.
O tempo passou e a pobre e bela  jovem, cuidava com muito carinho e ternura de sua semente, e se a beleza das flores fosse proporcional ao seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado.
Mas a cada dia que passava ela percebia cada vez mais longe seu sonho. Passaram-se três meses e nenhuma flor surgia.
Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Mas consciente de seu esforço e dedicação, a moça decidiu que retornaria ao palácio na data e hora combinadas, pois não pretendia nada mais do que passar alguns momentos na companhia do príncipe.
Na hora marcada lá estava ela com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes. Então, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores.
Finalmente chegara o momento esperado e o príncipe observava cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas uma por uma, ele anuncia o resultado e indica a pobre e bela jovem como sua futura esposa.
As pessoas presentes tiveram as mais diversas reações, ninguém entendia porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então calmamente o príncipe esclareceu.
Essa pobre e linda jovem foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar a imperatriz. “A Flor da honestidade”, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis. A honestidade é como uma flor tecida em fios de luz, que ilumina quem a cultiva e espalha claridade ao redor.

"Estamos iniciando um novo ano e novamente agradeço, pela parceria no ano de 2017, onde estivemos juntos, postando, baixando, comentando, colaborando e dessa maneira construindo o blog FANTASMA BRASIL.

Queremos depositar muita esperança neste ano de 2018 que se inicia, que todos os brasileiros e principalmente a classe política possam cultivar as flores da honestidade, transparência, ética e possamos ter muita confiança no nosso povo e no nosso país.

Desejo um FELIZ ano de 2018, glorioso e abençoado para todos!"

Sabino

BLOG FANTASMA BRASIL

O RETORNO DO GAFANHOTO – 074


Clique na imagem para uma resolução maior.

Tradução e Diagramação: Glaucio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...